Aos 96 anos, falece a Rainha Elizabeth; ela ficou no trono por 70 anos

O falecimento foi trazido a público depois que a equipe médica manifestou preocupação com saúde.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (08/09), faleceu a ranha Elizabeth II, mãe da princesa Anne, do duque de Iorque André, do conde de Wessex Eduardo e do príncipe Charles. A monarca tinha 96 anos e havia ficado viúva em abril de 2021 depois do falecimento do príncipe Philip.

Recentemente, a equipe que cuidava da saúde de Elizabeth II se manifestou expressando preocupação com a monarca, tanto que ela precisou ficar em observação médica por conta disso.

Elizabeth II ficou à frente do trono britânico por cerca de 70 anos. Quem confirmou o falecimento foi o palácio real nesta tarde.

Equipe da rainha chegou a manifestar preocupação com saúde

Na manhã desta quinta-feira, o Palácio de Buckingham fez um pronunciamento informando que a rainha Elizabeth II precisou ser posta sob supervisão médica depois que a equipe que monitora sua saúde apresentou preocupação com o estado dela, apesar de nenhuma doença ter sido trazido a público até então.

De acordo com o que constava no comunicado oficial  que foi emitido nesta manhã, a rainha encontrava-se confortável, porém a equipe médica expressou certa aflição com o estado da monarca, que tinha 96 anos.

Diante da situação, pessoas próximas que fazem parte da família real se deslocaram até o palácio de Balmoral, localizado na Escócia, que é a residência de férias onde Elizabeth II estava desde o último dia 21 de julho. A monarca havia ido para o local passar o período do verão.

Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica“, disse em nota o palácio de Buckingham.

Na manhã desta quinta-feira, todos filhos de Elizabeth II viajaram para irem ao encontro da mãe diante das notícias que começaram a correr a seu respeito.