Jair Bolsonaro não é poupado por Bonner e Renata no Jornal Nacional e alguns detalhes chamam a atenção

Presidente Bolsonaro foi assunto no telejornal exibido pela TV Globo no feriado de 7 de Setembro.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos principais destaques do Jornal Nacional desta quarta-feira (7). William Bonner e Renata Vasconcellos começaram o telejornal mais assistido da TV brasileira destacando os eventos em comemoração aos 200 anos da Independência que aconteceram em todo o Brasil.

Bolsonaro esteve presente em Brasília, sem a companhia dos presidentes do Senado, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados. Os âncoras do JN destacaram que milhares de pessoas foram às ruas em todo o Brasil.

Renata informou que Bolsonaro usou os eventos comemorativos para fazer campanha eleitoral e explicou que os apoiadores do chefe do Executivo foram convocados ao longo dos últimos meses. “Uma situação que o Brasil não tinha registrado desde que se tornou uma democracia”, disse Renata.

Outro detalhe que chamou a atenção dos telespectadores é que durante a primeira reportagem do Jornal Nacional, Hélter Duarte fez a sua entrada (momento em que o repórter aparece na tela durante a reportagem) de cima de um prédio.

Esta é uma medida de segurança que a Globo tem adotado há alguns anos para evitar que seus repórteres sejam agredidos por apoiadores de políticos. Do alto de um prédio em Copacabana, Hélter Duarte acompanhou as movimentações na orla da praia. 

Bolsonaro esteve presente em Copacabana e discursou para os apoiadores. O JN mostrou também as milhares de pessoas que foram à Avenida Paulista, em São Paulo. O primeiro turno das eleições presidenciais acontecem no dia 2 de outubro.