Bonner e Renata abrem JN em dia especial e político é detonado na primeira manchete

Jornal Nacional do 7 de Setembro começou com destaque para festividades ocorridas no Brasil.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos não ganharam folga no feriado de 7 de setembro, data em que é comemorada a independência do Brasil, e apresentaram o Jornal Nacional ao vivo direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. A edição especial começou com destaque para as comemorações aos 200 anos da independência.

Logo depois do “boa noite”, Bonner informou que o presidente Jair Bolsonaro usou os desfiles cívicos para propaganda eleitoral. Renata destacou que os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) não compareceram ao local. Renata frisou que Bolsonaro fez elogios ao próprio governo e comentários machistas durante discurso.

Na sequência, Bonner anunciou na escalada de notícias do Jornal Nacional que Bolsonaro viajou de Brasília para o Rio de Janeiro e fez um segundo discurso na cidade. “Em São Paulo, uma multidão ocupou dez quarteirões da Avenida Paulista para ouvir um comício”, disse a jornalista.

A relação entre Jair Bolsonaro e TV Globo não é das melhores há muito tempo. O presidente já fez diversas críticas à emissora e chegou até a citar William Bonner nas suas críticas. Recentemente, Bolsonaro esteve frente com o âncora durante sabatina do JN com os candidatos à presidência.

Bolsonaro chegou a postar foto nos bastidores da emissora em que assistia ao SBT Brasil, telejornal exibido pelo canal concorrente da Globo. Na sabatina, Bolsonaro recebeu questionamentos sobre suas atitudes durante a pandemia. O encontro rendeu o maior pico de audiência da TV brasileira no ano, em São Paulo, com índices acima dos 37 pontos.