Após 60 dias, André Gonçalves, de 46 anos, já está liberado do uso obrigatório da tornozeleira eletrônica. Durante esse período, o ator se manteve em prisão domiciliar por não pagar pensão alimentícia de suas filhas, Manuela Seiblitz, de 23 anos, fruto do seu relacionamento com a atriz Tereza Seiblitz, e Valentina Benini, de 18 anos, da sua união com a apresentadora Cynthia Benini.
Numa entrevista que concedeu ao jornal O Globo, André declarou que já chegou a um acordo com a filha mais velha. Com Valentina, se mantém em amigáveis negociações para que a dívida possa ser quitada e o problema resolvido.
A prisão domiciliar de André Gonçalves foi decretada pela Justiça de Santa Catarina após se tornar réu de ação processual movida pela sua ex-mulher, Cynthia Benini. Para a filha mais velha, o ator está devendo por volta de R$ 350 mil; para a mais nova, uma quantia de aproximadamente R$ 110 mil.
Após se livrar da tornozeleira eletrônica, André declarou: “Cumpri essa sanção administrativa de 60 dias e hoje eu tirei um peso dessa situação toda.”
Ele também é pai de Pedro Arthur, de 21 anos, do seu casamento com a atriz Myrian Rios, ex-mulher de Roberto Carlos.
André fez questão de declarar que Danielle Winits, sua atual mulher, quis ajudá-lo com recursos financeiros para resolver essas pendências, mas ele recusou e alegou: “A Dani já se colocou à disposição várias vezes para me ajudar, mas eu não aceito. Não aceito porque não é justo e porque isso não vai parar.”
No momento, o ator está focado na carreira política e, nas próximas eleições, pretende se candidatar a uma vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Nos próximos dias passará a se dedicar integralmente à sua campanha eleitoral.