Desenho Peppa Pig incluiu casal homoafetivo em novo episódio e caso repercute

Animação da porquinha mais conhecida da televisão inclui um casal homoafetivo.

PUBLICIDADE

O famoso desenho animado Peppa Pig, estrelado por uma porquinha bem conhecida e popular entre as crianças, incluiu dois personagens homoafetivos em um dos novos episódios. Tal inclusão tem dado o que falar nas redes sociais.

A famosa série da Inglaterra apresentou mães lésbicas entre seus novos integrantes. Essa medida foi bem aceita pela comunidade LGBTQIA+. O referido episódio foi ao ar nesta última terça-feira (6).

Peppa Pig inclui casal lésbico

No episódio de número 41, da sétima temporada, exibido pelo canal Channel 5, Penny, uma ursa polar, comenta com seus amigos sobre as duas mães que ela tem. “Uma mãe é médica e a outra cozinha espaguete. Eu amo espaguete”, disse a personagem, na ocasião.

Depois dessa fala, as duas mulheres são vistas pegando a menina na escola. As cenas repercutiram nas redes sociais. Robbie de Santos, que é representante de uma ONG que luta pelos direitos LGBTQIA+ descreveu essa aparição como “fantástica”.

Santos concedeu uma entrevista para a BBC e disse que muitos dos que veem esse episódio, podem ter dois pais ou duas mães. Essa cena faz sentido a muitos pais e filhos, que podem ver as suas experiências representadas em um desenho infantil de grande sucesso.

Caso repercute nas redes sociais

Uma usuária do Twitter publicou que viu alguns comentários absurdos nas redes sociais, acerca do referido episódio. “Vi a postagem sobre o casal lésbico em Peppa Pig no Facebook e o esgoto que tava os comentários não é brincadeira”, disse ao indicar as críticas negativas que o caso tem gerado.