Manoel Soares sofre grave acusações nos bastidores da TV Globo, diz colunista

Apresentador do Encontro ao lado de Patrícia Poeta coleciona críticas desde meados de 2017.

PUBLICIDADE

Manoel Soares apresenta o programa Encontro ao lado de Patrícia Poeta, diariamente. O jornalista assumiu o comando da atração matinal da TV Globo ao lado da colega depois da saída de Fátima Bernardes, que vai apresentar o talent show The Voice no terceiro trimestre.

Atualmente, Manoel tem sido bastante defendido nas redes sociais devido à suposta maneira como é tratado por Patrícia Poeta. Diariamente internautas criticam a jornalista por, supostamente, não dar espaço ao colega de programa. Na semana passada, por exemplo, Patrícia foi criticada por encerrar o Encontro sem dar chance para que Manoel se despedisse dos telespectadores.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Splash, Manoel não é muito querido nos bastidores da TV Globo. Pessoas que falaram com o jornalista sob anonimato classificaram Manoel como “grosso” e “folgado”. O jornalista é acusado de criar clima pesado nos bastidores.

Desde 2017, quando passou a atuar como repórter do Encontro, Manoel Soares estaria causando climão nos bastidores. A equipe do programa reclamou e ele foi realocado para o É de Casa. Fátima Bernardes teria sido procurada por funcionários insatisfeitos. Segundo Feltrin, os casos não foram registrados no setor de reclamações (compliance) da emissora.

Supostos casos de assédio

De acordo com Feltrin, funcionárias foram ao departamento de recursos humanos da Globo em 2017 com denúncias de suposto assédio moral e suposto assédio sexual contra Manoel Soares. Os dois casos foram arquivados pela emissora. O setor de compliance da emissora não funcionava como hoje naquela época e ainda estava sendo implementado.