O ator Rafael Sieg morre de medo de cobras, mas seu personagem Solano, na novela Pantanal, precisará encarar várias sucuris após tirar a vida de um dos filhos de Tenório.
Rafael tem medo principalmente das cobras grandes, como é o caso da sucuri. Por isso, durante as gravações, ele precisou se esforçar ainda mais para não demonstrar que na vida real morre de medo dos répteis.
“Foi impressionante ver o Rafa conseguindo nos passar a sensação da frieza do Solano. Pedi a eles que mantivéssemos a essência dos personagens, ou seja: o Solano, um matador frio; e o Roberto, um jovem inocente“, contou Davi Lacerda, diretor da novela Pantanal.
Além de enfrentar o medo, Rafael Sieg também precisou contar com a equipe envolvida nas gravações que tinham a presença de cobra. Foram cerca de quarenta profissionais para garantir a filmagem realizada em uma fazenda no Rio de Janeiro.
O diretor contou que foi preciso embalar muito bem alguns dos equipamentos que ficaram dentro d’água para dar mais realismo ao afogamento do Roberto. Isto dificultou o trabalho, mas o resultado certamente deixará o público bem mais envolvido com a cena.
Cauê Campos teve que entrar e sair várias vezes no barco. As gravações duraram cerca de três horas e o resultado poderá ser conferido na noite desta quinta-feira (08), na novela Pantanal.
Roberto e Solano estarão no barco quando verão uma cobra pronta para atacar o jagunço, que acabará caindo no rio. O rapaz ajudará o peão a voltar para a embarcação, mas Solano puxará o patrãozinho para dentro d’água e deixará que ele morra afogado.