‘Farol na minha vida’: Alcides ganha a mais linda das declarações de Zaquieu em Pantanal

Zaquieu e Alcides se tornaram grandes amigos em Pantanal e se tornaram inseparáveis.

PUBLICIDADE

A amizade de Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) é um dos momentos mais bonitos de Pantanal. O peão, que trabalhou para Tenório (Murilo Benício) e agora trabalha para José Leôncio (Marcos Palmeira), se tornou um grande amigo do ex-mordomo de Dona Mariana (Selma Egrei).

Apesar dessa aproximação entre eles, uma briga feia estremecerá essa relação até que o aspirante a peão dará uma trégua nas desavenças e abrirá o seu coração. Ele deixará o orgulho de lado e fará a mais linda das declarações para o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Zaquieu faz declaração a Alcides em Pantanal

Para superar esse período de turbulência entre eles, o carioca assumirá que já sentiu “algo a mais” pelo amigo. Mesmo com esse sentimento, com o tempo ele percebeu que essa aproximação dos dois não tinha nenhuma conotação sexual, mas declarou o seu amor de amigo a ele.

“Você foi um farol na minha vida! Sim, por um momento teve algo mais… E não: eu não preciso que ninguém me recrimine por isso além do tanto que eu já me recriminei”, disse o rapaz em um trecho dessa declaração a Alcides.

Em seguida, Zaquieu contou que demorou muito para entender o que sente por ele. O rapaz frisa que essa demora foi porque Alcides sempre lhe disse muitas besteiras e grosserias no início, mas, em contrapartida, foi o único homem que o aceitou por perto.

Amizade de Alcides e Zaquieu em Pantanal

A amizade de Alcides e Zaquieu é tanta que eles até cometerão um sequestro em cumplicidade. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, os dois desconfiarão de Solano (Rafa Sieg), novo contratado de Tenório. Isso será levado ao limite, tanto que vão manter o rapaz em cativeiro dentro do galpão dos peões.