Pantanal – filho de Tenório percebe onde se meteu, dá o pé para trás e é humilhado pelo pai

O rapaz notará do que se trata o plano maléfico de seu pai com Solano, assassino contratado.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Renato (Gabriel Santana), filho de Zuleica (Aline Borges) começou a se mostrar um crápula igual ao pai, Tenório (Murilo Benício). O rapaz, chega até mesmo a pedir que o fazendeiro lhe ensine a ser um matador.

Renato também mostrará sua face obscura quando se oferecer para ajudar Solano (Rafael Sieg) e matar José Leôncio e sua família, como é o plano de Tenório como forma de vingança pelo boiadeiro ter ajudado Maria Bruaca (Isabel Teixeira) quando ela foi expulsa de casa.

Contudo, Renato acabará voltando atrás em sua decisão quando chegar à fazenda de José Leôncio e se deparar com José Lucas ainda bastante debilitado pelo tiro que levou de Solano. Só assim o rapaz perceberá exatamente do que se trata uma matança.

Ao notar que o plano de Tenório consiste em algo além do que ele esperava, Renato tentará convencer o pai a desistir de sua vingança. “Tenho pensado em tirar a vida de uma pessoa… Ou de três. Eu não acho que isso pode ser bom“, falará o filho de Zuleica, que sempre fez de tudo para agradar o pai.

Não é questão de ser bom… É questão de necessidade“, dirá Tenório. Renato, por sua vez, falará ao pai que ele terá que carregar nas costas as mortes de tantas pessoas. Irritado, o grileiro perguntando de que lado o filho está. “Do teu lado, pai… Como sempre tive“, responderá o filho. “Então é bom você parar de fraquejar“, humilhará o bigodudo.

Por fim, Renato, ao ver a frieza no comportamento de Tenório, não hesitará em avisar novamente: “Eu não quero entrar nessa, pai… E você também deveria parar enquanto é tempo“. Vale destacar que Pantanal é exibida na Globo em forma de remake, mas sua primeira versão é de autoria de Benedito Ruy Barbosa e foi ao ar pela primeira vez na Manchete, em 1990.