Em Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) viverá dias de tensão após retornar para a casa de Tenório (Murilo Benício). A puritana passará a ser assediada frequentemente, o que é considerado crime, por Renato (Gabriel Santana), que se apaixonará por ela.
Sem aguentar mais, Zefa revela estar sofrendo assédio nas mãos do filho de seu patrão e Tadeu (José Loreto) sai em sua defesa após a moça explodir e deixar claro para Renato que não quer nada com ele.
O filho de Filó (Dira Paes) será o único a acreditar que a empregada está falando a verdade. Zefa retornará para a fazenda da família Leôncio e Renato irá, em seguida, contar sua versão da história na tentativa de desmoralizar a doméstica.
Acreditando na conversa fiada de Renato, José Leôncio vai expulsar Zefa de casa, contra a vontade de sua amada Filó, que a essa altura tenta convencer o companheiro a não mandar a empregada de Tenório para fora da fazenda.
Nesse momento, Tadeu toma as dores de Zefa e diz que vai embora com a jovem. José Leôncio, por sua vez, avisa que se o filho fizer o que promete irá deserdá-lo. As cenas devem ir ao ao no próximo dia 17 na trama adaptada por Bruno Luperi.
Enquanto isso, na fazenda de Tenório Zuleica (Aline Borges) ficará sabendo que o filho cometeu assédio contra Zefa pela boca de Guta (Julia Dalavia), que contará que a empregada só foi embora por conta do que Renato fez. A amante do grileiro dará a maior bronca no herdeiro.
Vale destacar que Pantanal foi ao ar pela primeira vez em 1990 na Manchete sob autoria de Benedito Ruy Barbosa.
