José Lucas falece? Inesperado destino do peão em Pantanal é exposto após levar tiro no peito e cair no rio

O futuro do peão é motivo de curiosidade para muitos telespectadores de Pantanal.

PUBLICIDADE

Os telespectadores da novela Pantanal estão curiosos com relação ao desfecho do personagem José Lucas (Irandhir Santos). Afinal, depois de levar um tiro efetuado por Solano (Rafa Sieg), cai no rio sem que o seu destino seja esclarecido. Em verdade, o crime faz parte de um plano maléfico orquestrado por Tenório (Murilo Benício) com o fim de destruir a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O desfecho do peão, apesar da tentativa de homicídio da qual foi vítima, é positivo para ele. José Lucas, de fato, quase perde a sua vida, mas acaba sendo resgatado por uma pessoa inesperada: o Velho do Rio (Osmar Prado).

A novela vai exibir o momento em que a entidade surge para realizar o socorro do peão. Em seguida, o Velho do Rio transporta José Lucas para a tapera de Juma (Alanis Guillen). No local, dá início a uma série de rituais com o intuito de resgatar a sua vida. A missão, porém, não é a das mais fáceis, despertando a necessidade de um enorme esforço.

Depois de muita luta, José Lucas, enfim, consegue se recuperar. Apesar do tiro, o aspirante a político é capaz de sobreviver e retorna à vida. O Velho do Rio, por sua vez, após o enorme sacrifício para salvar a vida do rapaz, demonstra um grande sentimento de alegria.

Despertando do sono, José Lucas é capaz de absorver tudo o que acabara de acontecer. O peão regressa para a sua casa e surpreende a família. Ao contar que foi salvo pelo Velho do Rio, José Leôncio continua incrédulo e hesita em acreditar.

Na versão de 1990, Zé Lucas passa por uma grande mudança em sua vida. O peão, enfim, consegue engrenar a sua carreira política e termina muito feliz ao lado de Irma (Camila Morgado).