Pantanal – Zefa escuta conversa de Tenório e corre para contar a Zé Leôncio: ‘Tão querêno matá o sinhô’

A empregada ouvirá um diálogo bastante revelador do patrão com um assassino.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) não consegue tirar da cabeça sua vingança contra José Leôncio (Marcos Palmeira). A revolta do ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se deu, principalmente, pelo fato de o boiadeiro ter abrigado a mãe de Guta (Julia Dalavia) em sua casa e a apoiado quando ela foi expulsa da fazenda.

Com sangue nos olhos, Tenório chamará Solano (Rafael Sieg) para fazer o trabalho sujo. O vilão dará ordem ao matador para que acabe com a vida de seu vizinho, da família dele, de Maria Bruaca e de Alcides (Juliano Cazarré), amante da mãe de Guta.

Solano se infiltrará na fazenda onde Tenório mora com Zuleica (Aline Borges) e os filhos, fingindo ser um peão comum. Ao chegar no local, o assassino de aluguel tentará se enturmar para evitar que as pessoas desconfiem de seu verdadeiro objetivo na região.

De volta à casa de Tenório, Zefa (Paula Barbosa), irá escutar a conversa entre o patrão e Solano. Os dois tramarão a morte do Rei do Gado e a empregada descobrirá tudo. Em seguida, a amada de Tadeu (José Loreto), vai correndo para a fazenda do ex-sogro com a intenção de revelar os planos de assassinato.

A princípio, a personagem de Paula Barbosa conversará com Filó (Dira Paes) sobre o assunto. Momentos depois, ela contará ao próprio José Leôncio o motivo de sua visita de última hora: “É que tão querêno matá o sinhô“, explicará a puritana.

Cético, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) não se convencerá muito da história contada por Zefa. Contudo, ele irá até a casa de Tenório para conversar e tirar a situação a limpo.