Antonio Fagundes fecha a porta na cara da Globo, recusa atuar em Pantanal e expõe os motivos: ‘Pacto quebrado’

Em entrevista ao programa Flow Podcast, o veterano das novelas expôs as divergências que enfrentou com a direção da emissora.

PUBLICIDADE

Um dos veteranos da televisão brasileira, o ator Antônio Fagundes, em entrevista ao programa Flow Podcast, transmitido pelo YouTube, explicou o motivo pelo qual recusou o convite para participar da novela Pantanal. Segundo ele, um antigo acordo firmado com a Rede Globo deveria ser rompido para que as gravações ocorressem, levando-o à decisão.

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, iniciou. As referidas exigências dizem respeito aos dias de gravação. Desde sempre, Antonio Fagundes gravou as novelas somente às segundas, terças e quartas-feiras.

“Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei O Rei do Gado no Araguaia; gravei Renascer em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim”, explicou o veterano da televisão.

A exigência quanto aos dias de gravações têm relação direta com as outras atividades profissionais que Antonio Fagundes desempenha, sobretudo no teatro. Trata-se, segundo ele, de um “pacto de 44 anos”, o qual, desta vez, “foi quebrado” com a proposta para a participação em Pantanal.

O ator não conta com contrato fixo com a Rede Globo, passando a fechar acordos apenas por obra certa. Na mesma entrevista ao Flow Podcast, Antonio Fagundes explicou que, desde a sua saída, diversas plataformas de streaming entraram em contato buscando um acordo comercial. Recentemente, assinou contrato com a HBO Max para fazer parte da novela Filhos do Sol. A exigência quanto aos dias específicos para as gravações, por sua vez, permanecem.