Após ser dispensado pela Globo, Malvino Salvador faz críticas a emissora e defende Bolsonaro: ‘Desonesta’

O ex-funcionário da Globo criticou o modo como a emissora se comporta no Jornalismo.

PUBLICIDADE

O ator Malvino Salvador declarou apoio as atitudes do presidente Jair Bolsonaro em relação aos ataques que ele tem sofrido por parte da mídia, inclusive da emissora em que ele trabalhava: a Rede Globo. O famoso afirmou que o parlamentar cometeu alguns erros, mas que não é uma pessoa má, no entanto, tem sido bombardeado de maneira injusta por alguns veículos de comunicação. Segundo ele, a emissora pode ser líder de profissionalismo no que se refere a dramaturgia, mas acredita que isso não se aplica ao jornalismo atual da empresa.

Durante entrevista para o podcast Cara a Tapa, que foi ao ar ontem (5) no Youtube, Malvino disse que o presidente tem boas intenções em relação ao Brasil, mas faz algumas escolhas erradas quando vai se comunicar. Para ele, nem todo governo comete apenas erros ou acertos. “Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”, pontuou.

Embora tenha demonstrado apoio a Bolsonaro, o ator acredita que ele tenha cometido alguns erros durante a sua gestão. Ele fez críticas em relação aos ministérios, que deveriam ser vistos com mais atenção; como a cultura e o da educação.

Malvino foi dispensado pela emissora e não teve o seu contrato renovado desde o término da novela A Dona do Pedaço, há três anos. Assim como aconteceu com outros nomes conhecidos do público, a Globo está trabalhando com contratos por obra. O artista afirmou que aceitaria trabalhar novamente na TV aberta caso fosse convidado.

Ele disse que atualmente prefere estar livre para fazer o que quiser, seja em plataformas ou na TV aberta, porque assim se sente a vontade para aceitar ou recusar convites.