Há dois meses que Patrícia Poeta está sendo a apresentadora do Encontro nas manhãs da Globo, e durante esse período ela tem sido muito criticada pelos telespectadores. O público tem tido dificuldade para aceitá-la como apresentadora titular, e um ‘vício de linguagem’ da loira durante todas as edições do matinal tem se tornado motivo de reclamações frequentes nas redes sociais: Patrícia estaria constantemente chamando Manoel Soares de parceiro na atração, o que não está sendo visto com bons olhos por quem assiste ao programa.
Vale ressaltar que isso se trata de um hábito antigo que ela já tinha quando estava comandando o programa É de Casa, em que ela se referia aos demais apresentadores da mesma forma. Porém, desde que foi promovida a titular do Encontro, o termo ganhou outras perspectivas.
Quando o novo formato do Encontro estava sendo divulgado, a emissora cometeu uma falha por não deixar claro que Manoel seria um co-apresentador da atração, assim como Lair Rennó e André Curvello foram no passado ao lado de Fátima Bernardes. Até então, o público estava acreditando que ele e a nova apresentadora iriam dividir o comando do programa, assim como acontecia no É de Casa.
A emissora e Patrícia estão pagando por essa falha até hoje, visto que a titular continua sendo rejeitada e criticada nas redes sociais quase diariamente. Outro ponto que tem sido alvo de críticas seria o fato de Patrícia interromper os convidados, artistas e até o próprio colega o tempo todo.
Alguns internautas mencionam que quando ela se refere a Manoel como seu parceiro, deixa claro que ela deseja se sentir superior a ele, que é tido apenas como um colaborador da atração.