Antônio Petrin, o Sabiá de Esmeralda, fica indignado com proposta da Globo: ‘É um desrespeito’

Intérprete de Tenório na versão original de Pantanal, Petrin recusou convite para participar do remake.

PUBLICIDADE

O ator Antônio Petrin está afastado da televisão há alguns anos, mas atualmente pode ser visto no ar através da reprise de Esmeralda, onde interpreta o divertido personagem Sabiá, fiel amigo da protagonista. Outro papel marcante na carreira de Petrin foi o vilão Tenório da primeira versão de Pantanal, exibida no ano de 1990. Recentemente, ele foi contactado para fazer uma participação no remake da trama em exibição na Globo e considerou a proposta um desrespeito.

Antônio Petrin critica convite da Rede Globo

Através de seu perfil no Facebook, Antônio Petrin fez um desabafo. Segundo o ator, uma produtora de elenco entrou em contato com ele para convidá-lo a participar da nova versão de Pantanal. Seria somente uma breve aparição, em uma festa de casamento no final da novela. A ideia era reunir atores e atrizes da primeira versão nesta cena, servindo com uma homenagem ao elenco original.

Petrin se indignou pois não foi oferecido qualquer cachê, ou seja, teria que trabalhar de graça, às custas da ideia de homenagem. “Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos”, declarou ele. O veterano sugeriu ainda que seus colegas da versão original recusassem igualmente o convite.

Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma…

Posted by Antonio Petrin on Friday, September 2, 2022

Longe da TV, o que tem feito Antônio Petrin?

Antônio teve muitos papéis na televisão ao longo das décadas de 1990 e 2000, mas nos últimos tempos tem estado afastado. Na década passada, só atuou em três novelas: Amor & Revolução (2011) no SBT, Em Família (2014) na Rede Globo e Escrava Mãe (2016) na TV Record. Agora, são seis anos sem papéis televisivos. No entanto, o ator sempre é visto nas reprises de Esmeralda, que sempre fazem sucesso no SBT.

Antônio se conserva ativo em sua atuação no teatro, tendo participado de peças recentemente. Também fez alguns filmes nos últimos anos, a exemplo de De Volta ao Macaranã, lançado em 2020. Com 84 anos de idade, ele não pensa em se aposentar. Até a próxima semana, ele continua no ar com a reprise de Esmeralda.