Klara Castanho abre queixa-crime contra Leo Dias e Antonia Fontenelle por calúnia, injúria e difamação

A atriz decidiu abrir uma ação judicial por conta da repercussão da violência que sofreu no passado e que foi exposta pelos famosos.

PUBLICIDADE

Klara Castanho formalizou uma queixa-crime contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz, mais conhecida como Dri Paz. A atriz acusa os famosos de calúnia, difamação e injúria.

A ação movida pela atriz foi ajuizada na 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, no dia 1º de setembro e atualmente está em processo de recolhimento de custas. Se condenados, as penas por injúria e difamação podem chegar a até a um ano de prisão. Calúnia, por sua vez, pode acabar chegando a uma condenação de dois anos.

As informações a respeito da queixa-crime movida pela atriz foram divulgadas inicialmente pelo portal Em Off e, em seguida, confirmadas pelo TJRJ ao portal Terra. A assessoria de Klara Castanho também confirmou a abertura do processo por meio de nota.

Conforme o portal de notícias, Klara Castanho afirma que Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz teriam inventado, além de espalharem mentiras a respeito de sua gestação na web. A atriz afirmou ainda ter se sentido humilhada diante da repercussão da violência da qual ela foi vítima.

Tudo teve início em junho, quando Klara Castanho usou as redes sociais para divulgar uma carta aberta afirmando ter sido vítima de estupro e, além disso, acabou engravidando desta violência e decidiu entregar o bebê para a adoção.

A artista decidiu expor o ocorrido após ver seu nome envolvido em uma série de boatos nas redes sociais. Um dos episódios que mais contribuíram para a repercussão do caso foi quando Fontenelle afirmou, em uma transmissão ao vivo, que uma jovem atriz global havia engravidado e entregado a criança para adoção. “Ela não quis olhar para o rosto da criança”, apontou a youtuber na época.