Afogamento: ator de Tibério, de Pantanal, vê vida passar diante dos olhos

Artista relatou momento de tensão que viveu ao nadar e lutar pela própria vida.

PUBLICIDADE

O ator que interpreta o personagem Tibério, de Pantanal, chamado de Guito, revelou em uma entrevista inédita para o apresentador Fábio Porchat que passou por uma experiência de quase-morte quando tentou nadar em águas revoltas, no passado. De acordo com o famoso, ele quase morreu afogado no mar de Itacaré, no estado da Bahia. A situação lhe causou um trauma e ele decidiu compartilhar pela primeira vez para Fábio Porchat.

No Que História É Essa, Porchat?, o ator intérprete do peão Tibério falou que já tem um tempo que passou por isso, mas que não conseguiu esquecer. Na época, ele estava em um evento corporativo, no qual faria uma apresentação. Aproveitando a viagem, Guito decidiu conhecer um pouco mais da região da Bahia e ver seus encantos naturais, uma experiência única.

Ator de Pantanal diz como escapou da morte ao quase se afogar no mar

Entretanto, o pesadelo na vida do ator de Pantanal começou quando ele tomou a decisão de entrar na praia de Itacaré, onde ele iria praticar surfe. Guito disse para Porchat que sabe nadar e a ideia era que um amigo fosse encontrá-lo no local, mas ele não apareceu.

“Cheguei lá, o barulho [da água] tava meio esquisito, cheguei perto do salva-vidas, falei: ‘desisti de surfar, vou deixar a prancha aqui e vou nadar de uma ponta a outra”, contou o ator de Pantanal para Fábio Porchat.

Um salva-vidas tentou alertar que o mar não estava calmo, perguntou se o ator realmente sabia nadar. O local havia uma sinalização vermelha. Ao ser acertado duas vezes pelas ondas, Guito perdeu a orientação e tentou se livrar do afogamento. O esforço parecia inútil e ele não saía do lugar. 

“Aí vem o sino, que é aquela hora que você fala assim: ‘vou morrer”, disse o artista da Globo.

Contudo, Guito lembrou que não deveria entrar em pânico. Ao mergulhar para ver o que teria no fundo, tocou o chão e percebeu que poderia fazer o caminho por baixo, prendendo a respiração. Esse foi o jeito que ele encontrou para se salvar.