A Rede Globo já deu início à produção de um documentário sobre Jô Soares, que será exibido em quatro episódios. Vale lembrar, que o humorista, entrevistador, apresentador de televisão, ator, dramaturgo, escritor, diretor teatral e músico faleceu em São Paulo, aos 84 anos, no dia 5 de agosto de 2022.
Com o título provisório de Beijo do Gordo, o documentário, além de fazer uma retrospectiva da sua longa carreira, também contará com depoimentos de artistas e pessoas próximas a ele.
A estreia de Beijo do Gordo deverá acontecer até o final de 2022 e sua exibição será feita através da Globoplay. Os trabalhos deverão começar, ainda, neste mês de setembro e os detalhes já estão sendo discutidos.
Na Rede Globo, o referido documentário terá apenas um episódio exibido neste ano e os demais deverão ir ao ar somente em 2023.
Os especiais que a Globo e o SBT realizaram e transmitiram no dia do seu falecimento alcançaram elevados índices de audiência e isso motivou a Rede Globo a produzir o documentário de forma mais elaborada e abrangente.
José Eugênio Soares, seu nome verdadeiro, iniciou a carreira em 1956 participando de programas humorísticos na Record TV, Rede Globo e SBT.
Em 1988 estreou o Jô Soares Onze e Meia no SBT, programa de entrevistas, que se transferiu para a Globo, onde permaneceu no ar de 2000 a 2016 com o título de Programa do Jô.
Foi casado com Teresa Austregésilo, Sylvia Bandeira e Flávia Soares. Da sua união com Teresa, nasceu Rafael, seu único filho, que faleceu em 2014, aos 50 anos.