MC é preso por tráfico de drogas após participar do show de Buchecha no Rock in Rio

MC William do Borel fez sucesso na década de 1990, e já havia sido preso sob suspeita de tráfico de entorpecentes em 2012.

PUBLICIDADE

MC William do Borel foi detido no último domingo (4) após ter participado de um show no Rock in Rio. A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão contra o cantor por tráfico de drogas logo após a sua apresentação com Buchecha, no Espaço Favela, no festival de música.

Atualmente com 50 anos, William do Borel fez sucesso com músicas na década de 1990 junto com MC Duda. Algumas das canções de maior sucesso dos artistas são Rap do Borel e Rap da Morena. Há cerca de 10 anos, o cantor já havia sido preso sob suspeita de tráfico de entorpecentes, em Curitiba.

Antes de ser preso, o artista chegou a compartilhar alguns registros de sua participação no Rock in Rio por meio das redes sociais. Em uma das publicações, ele destacou que estava com seus amigos em um “momento único” no festival de música.

No ano de 1995, MC William do Borel também participou do disco Eu e Memê, Memê e Eu, de Lulu Santos. Ao lado de MC Duda, ele fez uma introdução com o Rap do Borel na canção Toda Forma de Amor.

O funkeiro carrega em seu nome artístico o nome da comunidade em que foi criado, localizada na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. William e MC Duda se conheceram durante uma festa junina na favela. Depois disso, eles se inscreveram juntos em um concurso realizado pela produtora Furacão 2000, e venceram.

Após a vitória no concurso, eles chamaram a atenção de Lulu Santos, contudo, após a participação no álbum do cantor, MC William do Borel foi aos poucos saindo dos holofotes, algo que aconteceu com muitos funkeiros daquela geração. Ele foi detido pela primeira vez em 2012.