Humorista afirma que foi vítima de racismo ao ser barrado em evento no Rio

O evento aconteceu no Rio de Janeiro e foi promovido pela plataforma Tik Tok.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para o telejornal da TV Bahia, BATV, o comediante João Pimenta fez uma denúncia alegando ter sido vítima de racismo após ser barrado pelos seguranças durante um evento em que ele iria se apresentar.

A situação constrangedora aconteceu no momento em que João desceu do palco do evento, onde acompanhava a apresentação dos amigos e esperava o seu momento para se apresentar. O baiano foi até o banheiro e, no momento em que retornou, afirmou que foi abordado por alguns seguranças.

Ele relatou que um deles chegou a colocar a mão no seu peito e disse que ele não estava autorizado a passar. O baiano tentou explicar que ele era uma das atrações e que estava no palco alguns momentos antes. “Ele [segurança] respondeu: ‘não está autorizado a passar, você vai ter que fazer a volta e falar com a produção para poder ter o acesso de novo”, pontuou.

João continuou tentando se explicar dizendo que precisava ir até o palco, visto estar na hora dele se apresentar novamente, no entanto, permaneceu sem ser liberado. O rapaz declarou que depois de um tempo ele conseguiu relatar o ocorrido à produção, mas quando voltou ao local, estavam procurando ele para subir no palco.

Ele afirmou que devido à situação chata tinha motivos para ir embora, no entanto, preferiu se apresentar e fazer um show incrível para as pessoas que estavam esperando por ele. João relatou que já foi vítima de racismo em outras ocasiões, mas mesmo assim, não enxerga esse tipo de situação com naturalidade. O humorista afirmou que se sente incomodado em ter que ficar justificando para as pessoas que ele foi vítima de uma situação.