A novela Chamas da Vida terá nesta semana uma das cenas mais comoventes da trama: a morte de Antônio (Dado Dolabella).
Veja agora o resumo da novela Chamas da Vida de 5 a 9 de setembro.
Segunda-feira (05/09)
Antônio decide matar Vilma e pede a ajuda de Marreta, que indica o nome de uma pessoa que pode lhe vender uma arma. Leo revela para Guilherme que Michele estava doente e ele teme tê-la infectado. Beatriz e Vilma estão discutindo quando a campainha toca. É Antônio rendendo o porteiro com uma arma.
Marreta avisa Pedro que Antônio foi para a casa de Vilma matá-la. Dionísio tenta impedir que Antônio atire, mas o rapaz ameaça. Beatriz tenta convencer Antônio a não matar sua mãe.
Mercedes chega neste momento e Vilma aproveita a distração de Antônio para tentar tirar a arma de sua mão. Os dois lutam: Vilma para se livrar da arma e Antônio para atirar em Vilma. A arma dispara. Antônio cai no chão. Vilma se desespera e avisa que não teve culpa.
Pedro chega na casa de Vilma com Carolina, os irmãos e Guga. Antônio se despede da família, pede perdão para Pedro e Vivi, e lamenta que não vai se casar com Beatriz. Pedro se desespera abraçado ao corpo do irmão.
Guilherme pede para Leo descobrir o paradeiro de Michele. Marreta e Manu se desesperam ao saber que Antônio morreu. Vilma diz para Mercedes ir ao enterro de Antônio. Cazé consegue fazer Pedro desabafar com ele. Vilma recebe uma ligação do incendiário, que pede que ela vá ao enterro para o conhecer, pois irá colocar a placa da fênix na sua bolsa.
Terça-feira (06/09)
O pessoal do ferro-velho faz uma festa em memória de Antônio. Vilma telefona para Fausto e pede que a polícia a vigie no enterro de Antônio, pois o incendiário avisou que irá no local colocar uma placa em sua bolsa. Darlene ouve a conversa escondida.
O pessoal do ferro-velho homenageia Antônio ao seguir o cortejo fúnebre nos carros tunados. Pedro vê Vilma no enterro e fica furioso. Várias pessoas correm ao redor de Vilma para fazê-la ir embora. Fausto pede que os policiais não tirem o olho da bolsa da vilã.
Uma placa da fênix cai no chão. Vilma afirma que o incendiário é uma das daquelas pessoas. Fausto e Eurico decidem que todos ali são suspeitos. A placa é apreendida. Vilma vai embora.
Enquanto Vilma não chega em casa, Darlene leva um homem para tentar arrombar o cofre da vilã. Diego e Marreta querem desistir do assalto, mas Manu quer continuar.
Beatriz e Manu brigam. Suelen desconfia que Roberto é o incendiário misterioso. Pedro tem um pesadelo com Antônio clamando por ajuda. Pedro descobre que Vivi e Rafa fugiram de casa.
Quarta-feira (07/09)
Vivi e Rafa pedem ajuda de Beatriz. Pedro chega e eles fogem pela janela. Demorô pede para a mãe deixar Vivi e Rafa ficarem. Mercedes chama a polícia. Margareth acaba contando a verdade para Carolina e Pedro.
Leo tenta beijar Beatriz e Tadeu vê, gerando uma confusão. Vivi, Rafa e Demorô fogem juntos. Pedro desacata Xavier e vai parar na delegacia. Guilherme tenta aconselhar Leo. Tadeu manda os comparsas do pai baterem em Leo. Pedro reencontra Lipe na cela da delegacia. Tadeu mostra Leo para os capangas e os manda matá-lo. Leo consegue fugir.
Beatriz revela que ajudou Vivi e Rafa na prisão. Demorô descobre que Pedro foi preso. Vilma fica feliz com a prisão. Fausto ordena que Xavier solte Pedro.
Quinta-feira (08/09)
Leo avisa o pessoal do ferro-velho que vai participar do assalto. Vivi conversa com Beatriz. Pedro chega em casa e encontra um bilhete de Carolina avisando está seguindo Beatriz, pois ouviu ela falando com Vivi ao telefone.
Carolina tenta impedir que Beatriz fuja com Rafa e Vivi. Beatriz acelera o carro. Beatriz se arrisca passando na frente de um trem. Beatriz consegue se esconder da polícia em um lava rápida, mas Carolina acaba a entregando.
Xavier é suspenso da polícia. Fausto encontra Xavier falando com Lincoln. Fausto pede para Lipe tentar descobrir qual a relação de Lincoln e Xavier. Demorô ameaça Vilma. Vilma provoca Pedro dizendo que Antônio morreu porque Carolina é apegada aos valores materiais.
Leo conta para Beatriz que foi reprovado na prova dos bombeiros e vai participar do assalto. Vivi diz que vai infernizar Vilma. Xavier leva o resultado da perícia na placa da fênix para Fausto.
Sexta-feira (09/09)
Vivi atormenta Vilma no café da manhã. Suelen é presa. Carolina decide ir à delegacia bater em Suelen por ela ter matado Valter. Arlete fica furiosa com a descoberta. Suelen nega as acusações. Vilma fica sabendo sobre a prisão de Suelen e se surpreende, alegando que merecia uma rival melhor.
Júnior não acredita na culpa de Suelen, mas Cazé sim. Carolina enfrenta Suelen. Carolina decide acabar com a sociedade e diz que deseja comprar a parte de Beatriz, mas a filha de Vilma não aceitar vender. Roberto fica feliz com a prisão de Suelen.
Vilma recebe uma ligação do incendiário, que conta os detalhes de como incriminou Suelen. Mercedes diz que uma assistente social os visitará. Pedro fica tenso com a visita.