Pantanal: José Leôncio parece prever o próprio falecimento e tem atitude que deixa Filó agoniada

A cozinheira flagará uma conversa do companheiro com Ari e não gostará do que vai ouvir.

PUBLICIDADE

Filó descobrirá, nos próximos capítulos da novela Pantanal, que José Leôncio decidiu colocá-la como sócia em seus negócios e, sem entender o motivo de tal atitude, questionará o rei do gado, mas ele alegará que é preciso ficar prevenido.

A cozinheira descobrirá tudo quando escutar o companheiro conversando com Ari e então dirá ao funcionário que ele deve acelerar os trâmites para que Filó tenha direito a metade de todos os seus bens.

Perplexa com o que acabara de ouvir, ela conversará com Zé Leôncio e avisará que não precisa de caridade, mas o fazendeiro explicará: “A gente tem que estar sempre prevenido para tudo nessa vida. No caso d’eu lhe fartá um dia

A dona não concordará com esta justificativa, alegando que se o companheiro morrer, nada será capaz de ocupar o lugar dele, mas José Leôncio retrucará: “Ara, num fala bestêra, Filó. Ninguém fica pra semente nessa vida“.

Filó começará a desconfiar e perguntará ao marido como ele está de saúde e se ainda continua se sentindo cansado. O rei do gado dará um jeito de desconversar, pois ele continuará fazendo de tudo para não dar preocupação à companheira.

Mas a dona de casa voltará a afirmar que para ela não tem sentido algum ter muito dinheiro, se não tiver ao seu lado o homem que tanto ama.

Na reta final da novela Pantanal, a saúde de José Leôncio vai piorar cada vez mais e ele acabará morrendo logo após se casar com Filó. Ela assumirá os negócios e ficará cuidando da fazenda, contando com a ajuda de Tadeu e Jove, já que Zé Lucas se envolverá com a política.