Trindade foi embora, mas nos próximos capítulos da novela Pantanal, Irma voltará a dar sinais de que acabou herdando a ‘amizade com o cramulhão’, pois continuará fazendo algumas premonições.
Esperando um filho do violeiro endiabrado, a ruiva voltará a deixar todos assustados, pois na reta final da trama, a filha de Mariana avisará à família que a filha de Juma nasceu à beira do rio.
Um fato curioso é que a bolsa de Irma romperá no mesmo instante em que a menina-onça entrará em trabalho de parto. Mariana socorrerá a filha, contando com a ajuda de Filó, só que o bebê se mostrará resistente ao nascimento.
E enquanto sofre com o parto complicado, Irma terá uma visão e avisará a todos: “Nasceu“. Mariana ficará sem entender e perguntará quem foi que nasceu, então a ruiva explicará: “A filha da Juma e do Jove, mãe… A sua neta… Ela nasceu“.
Filó ficará chocada e dirá que Irma falou com tanta convicção que até parece que viu Juma dando à luz. A ruiva então contará que realmente é como se estivesse vendo tudo e que é uma linda menina que está nos braços do Velho do Rio: “Ele a está abençoando naquelas águas“.
A mulher de José Leôncio ficará preocupada e pedirá notícias de Juma, então Irma dirá que ela está bem e chorando de felicidade. Enquanto isso, na beira do rio, o ancião entregará a criança para a mãe e pedirá que ela levante a filha e grite, anunciando o nascimento de sua filha: Maria Leôncio Marruá.
Emocionada e chorando muito, Juma apartará o bebê contra o peito, enquanto o Velho do Rio se afasta lentamente e em seguida desaparece.