Pantanal: Velho do Rio banca o fofoqueiro e conta segredo guardado a sete chaves de Filó para Juma

A entidade revelará um grande segredo da dona de casa que poderá mudar sua vida, caso alguém descubra a verdade.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Juma ficará sabendo de um grande segredo sobre o passado de Filó. A mulher-onça descobrirá através de uma conversa com o Velho do Rio que Tadeu não é filho de José Leôncio. A filha de Maria Marruá ficará em choque com a revelação bombástica. Apesar disso, ela prometerá guardar segredo.

Em uma conversa com a jovem, a entidade falará demais e revelará que Tadeu não é filho biológico do Rei do Gado. Após soltar a bomba no colo da mulher-onça, o homem-sucuri pedirá a discrição da jovem, com medo de que José Leôncio descubra a verdade. Ele pedirá para Juma não contar nem para Jove sobre o fato. Fiel ao encantado, a filha de Gil fará um pacto de silêncio com o guardião do bioma. “Se o sinhô tá me pidîno eu num abro”, prometerá a jovem.

Autor de Pantanal modifica final do folhetim após ter conversa com ator: ‘tiro desta versão’

O autor Bruno Luperi decidiu fazer uma alteração muito importante no final da novela Pantanal. Até o momento, o autor estava seguindo os mesmos passos de seu avô Benedito Ruy Barbosa e utilizava o roteiro original. Contudo, Luperi recebeu uma sugestão do ator Irandhir Santos – que dá vida a José Lucas – e decidiu fazer a alteração no capítulo final.

A cena que será modificada envolve uma salva de tiros feitas pelos três filhos de José Leôncio após o seu falecimento. No fim do folhetim, o Rei do Gado sofrerá um infarto após se casar com Filó e perderá a vida. Durante o funeral, Tadeu, José Lucas e Jove fariam uma homenagem ao pai utilizando armas de fogo. No entanto, no remake os tiros não serão utilizados na cerimônia.

Em uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor contou que tirou a salva de tiros de seu roteiro após ter uma conversa com Irandhir. Segundo Luperi, o ator teve outra ideia para substituir a homenagem com os disparos que se encaixa mais no contexto atual e que tem maior relação com os Leôncio. “Ele disse: ‘Dentro de tudo o que eles viveram [os Leôncio], eu queria fazer assim. O que você acha? Acho que isso seria o tiro desta versão’. Eu falei: ‘É isso”, relatou o autor. Apesar de ter confirmado que o final do folhetim será alterado, Bruno Luperi não deu detalhes do que substituirá a salva de tiros da primeira versão.