As próximas cenas da novela Pantanal, transmitida pela Rede Globo, prometem momentos de grande tensão e emoção para os telespectadores. Solano, interpretado pelo ator Rafa Sieg, acerta um tiro bem no peito de José Lucas, interpretado por Irandhir Santos. Com o sucesso em sua empreitada criminosa, o atirador corre em direção a Tenório (Murilo Benício) para comemorar o feito.
De acordo com o autor Bruno Luperi, o Velho do Rio (Osmar Prado) irá se deparar com a imagem de seu neto caído sobre o solo, já sem vida. Na sequência, trará José Lucas de volta, em uma emocionante cena contendo o salvamento do rapaz.
As imagens irão mostrar José Lucas inanimado em uma rede. “Camisa cheia de sangue e bala no peito”, explica Bruno Luperi. Em seguida, o Velho do Rio tira a cápsula da arma de fogo que quase tirou a vida de seu neto. José Lucas, ainda imóvel, é incapaz de expressar qualquer sensação de dor ou sofrimento.
“A lâmina do punhal brilha ao incandescente e é resfriada na água, com o sonido daquele chiado. Estava sendo esterilizado. O punhal caminha na direção de José Lucas, levado por mãos que não revelamos ao certo de quem sejam, e vão parar sobre o ferimento do peito dele. A ponta do punhal afunda na carne para retirar a bala de um corpo, aparentemente, sem vida”, continua o autor da novela das nove ao descrever a cena.
A novela Pantanal tem término previsto para o próximo mês de outubro. A trama foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e foi ao ar na década em 1990. Para a Rede Globo, a história tem rendido excelentes índices de audiência, evidenciando a boa aceitação do público diante do remake.
