O fim de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal não será dos melhores, como o público já esperava. Isso porque o grileiro acabará perdendo a vida, depois de fazer tantas maldades na trama adaptada por Bruno Luperi. Seu assassino será Alcides (Juliano Cazarré), que foi castrado pelo vilão depois que seu caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) veio à tona.
Com sangue nos olhos, Alcides pegará uma zagaia e apunhalará o marido de Zuleica (Aline Borges). Em seguida, uma sucuri gigante levará o corpo de Tenório para o rio e ele será comigo pelas piranhas que ali habitam.
Quando souberem o que aconteceu com Tenório, José Leôncio (Marcos Palmeira) e José Lucas (Irandhir Santos) se deslocarão até a fazenda de Tenório para revelarem a tragédia. “Ói… Num é boa notícia“, dirá o boiadeiro, ao adentrar a fazenda do rival.
“O que aconteceu com meu pai?“, questionará Guta (Julia Dalavia), bastante aflita. “Ele tá morto!“, dirá Zé Lucas, sem mais delongas. A esposa e a filha de Tenório ficarão completamente arrasadas com a notícia da morte.
“Ele trocou tiro lá com os peão meu e… o peão ficou ferido, tive que mandar para o hospital, mas o seu Tenório não teve a mesma sorte“, falará José Leôncio. “E onde é que tá o meu pai?“, vai querer saber Guta.
“Ele tá descansando no fundo do rio“, responderá o pai de Jove (Jesuíta Barbosa), aumentando ainda mais o clima de tristeza na família do grileiro. Vale destacar que Pantanal está sendo exibida em forma de remake. A primeira versão da novela foi ao ar no ano de 1990 na extinta Manchete, onde foi um enorme sucesso.