Em Pantanal, Renato vai deixar Zefa constrangida com comentários indelicados. O rapaz irá até à cozinha da fazenda, onde a empregada estará preparando o café, para tentar seduzi-la. A moça ficará em choque com a cara de pau do filho de Tenório. Não satisfeito, ele tentará partir para cima da moça, mas não conseguirá ter nada com ela.
De volta ao seu antigo trabalho na fazenda de Tenório, Zefa será vítima de assédio. Renato não tirará os olhos do jovem e fará de tudo para tê-la em seus braços. A empregada será surpreendida com uma atitude do rapaz e ficará constrangida com a situação. No momento, ela estará pensando alto e dirá que, se Tadeu realmente gostar dela, a buscará na propriedade do grileiro.
O rapaz escutará o desabafo da jovem e tentará ser gentil para conquistá-la. Sem escrúpulos, ele tentará passar as mãos nas partes íntimas de Zefa, que não vai permitir. Apesar disso, ele não se dará por vencido, vai conversar com a empregada e acabará soltando um elogio. “Uma flor pantaneira”, dirá o filho de Zuleica. Imediatamente, a moça cortará o rapaz e dirá: “Flor, não… Sôsó pantanêra”.
Sem noção, ele insistirá no elogio e dirá que ela é “flor perfumosa” e chegará perto de Zefa para cheirar seus cabelos. Renato aproveitará o momento para cortejar a jovem e dirá que, desde a primeira vez que a viu, ficou interessado. A empregada ficará constrangida com a revelação e não dará confiança ao rapaz.
Nos próximos capítulos, Zefa será assediada novamente por Renato. Ela estará limpando da casa, quando será agarrada por trás pelo jovem. A empregada ficará em choque com a atitude do filho do patrão e o mandará ficar longe dela.