Pantanal: José Lucas vira um verdadeiro líder e realiza um de seus grandes sonhos que ajudará muitas pessoas

O peão se mostrará um líder para a população; ele contará com José Leôncio, que entrará com o capital para a realização do projeto.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas se tornará um grande líder e ajudará os moradores do bioma. O rapaz, que mostrou ter habilidades para a política, não entrou para o ramo, mas fará de tudo para ajudar a população do Pantanal. Ele idealizará uma escola e contará com a ajuda de Irma e de José Leôncio para a realização de seu grande sonho.

Em cenas que foram ao ar nos últimos capítulos, José Lucas quase perdeu a vida ao entrar na mira de Solano. O filho primogênito do Rei do Gado foi baleado, pelo matador profissional contratado por Tenório, e ficou entre a vida e a morte. Por sorte, o peão conseguiu se salvar com a ajuda do Velho do Rio. Ao mesmo tempo, Irma estava enfrentando a dor e ausência de Trindade, que partiu do bioma com objetivo de proteger ela e seu filho.

Mesmo após o susto, José Lucas não vai se calar e continuará tentando fazer a diferença. Ele terá a ideia de montar uma escola no bioma, para educar e ensinar as crianças da região que não têm acesso à educação. O ex-caminhoneiro contará sua ideia a José Leôncio e deixará o pecuarista animado com o projeto.

O Rei do Gado apoiará a iniciativa do filho e dirá que irá financiar a construção da escola. Contudo, José Leôncio alertará para a dificuldade de deslocamento no Pantanal, o que poderia ser um fator que dificultaria o acesso ao ambiente escolar.

Após a conversa com o pai, José Lucas desenvolverá um projeto de escola móvel, que utilizará uma chalana que atravessará todos os cantos do bioma por meio das águas. José Leôncio apoiará a ideia e ficará muito orgulho do projeto feito pelo peão. O ex-caminhoneiro também convidará Irma para fazer parte da escola. Ele a chamará para dar aulas para as crianças. A ruiva ficará surpresa com o convite e topará o desafio.