O apresentador Fausto Silva relembrou, nesta sexta-feira (02), como se deu a ascensão na carreira de Tadeu Schmidt, hoje figura importante no jornalismo e entretenimento da TV Globo. Ao receber Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e irmão do comunicador, Faustão revelou que ninguém “dava muita bola” para Tadeu, apontando quando tudo mudou.
Após exaltar a história de Oscar, classificando como uma lenda do basquete nacional, não à toa conhecido como “Mão Santa”, Faustão disse que o apresentador do Big Brother Brasil era “rejeitado” no início de carreira. Contudo, uma ida do jornalista ao Domingão para participar de um quadro de karaokê mudou o cenário totalmente.
“O Tadeu era um repórter lá em Brasília que ninguém dava muita bola pra ele. Aí, uma vez, o Oscar levou o Tadeu no Domingão para participar do Karaokê, aí mudou”, revelou Fausto Silva, classificando Tadeu como um dos grandes comunicadores da televisão na atualidade.
Antes de assumir a vaga de Tiago Leifert no BBB22, Tadeu Schmidt se notabilizou pelo comando do Fantástico, onde se estabeleceu de vez na televisão, ganhando status na emissora carioca.
Mudança no BBB?
Nesta semana, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, informou que a Globo pode promover mudanças no comando de apresentação do Big Brother Brasil. Segundo ele, Tadeu Schmidt pode perder o espaço no reality futuramente, com possibilidade de Marcos Mion assumir o comando da atração de sucesso da Globo.
Desde que deixou a Record e fechou com a Globo, Mion tem despertado pedido do público para que assuma o BBB. Por outro lado, o primeiro ano de Schmidt no programa agradou os telespectadores.