Pantanal: Velho do Rio vacila, Juma se desespera e quase tem o filho sozinha

A menina-onça irá sozinha para a beira do rio e chamará insistentemente por seu protetor.

PUBLICIDADE

O Velho do Rio prometeu fazer o parto de Juma, mas, na reta final da novela Pantanal, o ancião acabará não cumprindo o prometido; e a mocinha terá que se virar sozinha, à beira do rio, a maior parte do tempo.

Quando sentir as contrações do parto, a personagem de Alanis Guillen deixará a fazenda de José Leôncio, retornando para sua tapera, onde encontrará Solano e acabará tirando a vida do sujeito, após se transformar em onça. Depois disso, ela irá para a beira do rio e, sozinha, seguirá com o trabalho de parto. Felizmente, na última hora, o Velho do Rio aparecerá para ajudar sua protegida.

Juma sofrerá muito antes de finalmente dar à luz. Muda chegará à tapera para ajudá-la e Jove também irá até lá, mas a filha de Maria Marruá colocará o marido para correr, avisando a ele: “Eu num tô te impedîno de tá junto dela… Só tô dizêno que quero tê ela do meu jeito“.

O fotógrafo não terá alternativa, a não ser voltar para a fazenda do pai. Quando voltar a sentir as contrações, Juma deixará a tapera, indo em direção ao rio, no mesmo local onde sua mãe esteve. A menina-onça ficará na mesma posição de sua mãe e sentirá todas as dores, enquanto chama a filha, só que o bebê não virá.

Desesperada, ela começará a gritar pelo Velho do Rio, enquanto luta para ter sua filha, cada vez mais desesperada. “Eu num vô consegui fazê isso sozinha… Num vô consegui… Num vô tê força… Eu num vô… Cadê ocê Véio?… Cadê ocê que num aparece? Ocê me disse pra vim… Eu tô aqui… Cadê ocê?”, chama a gestante.

Juma ficará sem forças, então finalmente o ancião aparecerá para ajudá-la. Ao sentir a presença de seu protetor, Juma começará a reagir e finalmente a criança nascerá. “Tá viva, Juma… A tua fia nasceu… Nasceu“, gritará a entidade, levantando o bebê que acabara de chegar ao Pantanal.