Pantanal: José Lucas idealiza projeto para o bioma, ganha incentivo do pai e faz convite irrecusável para Irma

O peão conseguirá ajudar muitas pessoas no bioma com o seu projeto; Irma o ajudará a tornar seu sonho realidade.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Lucas idealiza um projeto para o bioma desde que voltou ao local. Após ter se envolvido com Érica e conhecido um pouco sobre o mundo da política, o peão voltou para a fazenda de seu pai disposto a realizar um de seus grandes sonhos: construir uma escola. Para o auxiliar, o ex-caminhoneiro convidará Irma para coordenar a criação de uma chalana-escola, que será patrocinada por José Leôncio.

Nos últimos capítulos, José Lucas quase perdeu a vida, após ser vítima de Solano e ter levado um tiro. Por sorte, ele foi salvo pelo Velho do Rio, que o escondeu e cuidou dele. Ao mesmo tempo, Irma ainda estava tentando digerir o sumiço de Trindade, que resolveu deixar o Pantanal para proteger o filho do cramulhão.

Mesmo após ter vivido momentos de tensão, o peão não desistirá de fazer a diferença. Ele lutará pelos direitos da população do bioma, mesmo não tendo se tornado um político. José Lucas terá uma ótima ideia e pedirá a ajuda do pai para investir na educação das crianças do Pantanal.

O peão contará sua ideia ao todo-poderoso e ganhará o apoio de José Leôncio. No entanto, o Rei do Gado alertará para a dificuldade de locomoção no bioma. Eles, então, traçarão um plano juntos para a criação de uma escola.

José Lucas terá a brilhante ideia de utilizar uma chalana para montar uma escola móvel, que será acessível aos habitantes da região. O pecuarista ficará orgulhoso de seu primogênito e dirá que irá financiar o projeto. Empolgado, ele procurará Irma para o auxiliar na criação do projeto. Ele convidará a filha de Mariana para dar aulas para as crianças. A ruiva ficará muito feliz com o convite e aceitará o ajudar.