Antônio Petrin interpretou Tenório na primeira versão da novela Pantanal, exibida em 1990 na extinta TV Manchete. Com o remake no ar, o ator resolveu expor toda sua indignação após receber uma proposta da Globo.
Aos 84 anos, o ator disse que a emissora carioca o convidou para fazer uma participação no remake de Pantanal, mas que ele seria apenas um figurante na reta final da trama e que não receberia nenhum cachê por este trabalho.
Para o veterano, isto foi um desrespeito por parte da Globo: “Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora, pasmem: sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta“.

O remake da novela Pantanal, que está sendo exibido na Globo, tem prestado homenagens a vários artistas que estiveram na versão original. No início da trama, Paulo Gorgulho fez uma pequena participação como amigo de Joventino, sendo que na TV Manchete ele interpretou José Leôncio quando jovem e também Zé Lucas.
A atriz Gisela Reimann, que interpretou Érica em 1990, participou recentemente do remake como a mãe de sua antiga personagem. Teve ainda a cena com a comitiva fantasma, que mostrou Claudio Marzo, o Velho do Rio na versão original.
No caso de Antônio Petrin, ele não achou que sua participação na novela seria uma homenagem, alegando que deveria receber um cachê. Para o veterano, a proposta foi um desrespeito aos seus mais de 50 anos de trabalhos como ator.
