Jhony Sarmento que é Ceo e também professor no Colégio Excelência, explica que o Branding bem posicionado no mercado, automaticamente gera valor de Equity. Quando falamos em Branding, falamos de sua marca, sua logo.
Professor Jhony Sarmento explica que antes da pessoa jurídica está a física, uma cultura é transportada para um CNPJ. Para sua marca ganhar relevância, ela precisa ser bem elaborada, de preferência uma logo que seja lembrada antes mesmo do próprio nome.
O professor cita alguns modelos de Branding que são reconhecidos no subconsciente. Quando olhamos e vemos uma maçã mordida em um outdoor, nas redes sociais, logo associamos a Apple, quando vemos um M na cor amarelo automaticamente associamos ao Mec Donald’s.
Isso é valor de Branding. Para que sua marca gere valor você precisa seguir alguns passos:
- 1 – Elabore uma personalidade na logo e no nome;
- 2 – Defina uma personalidade;
- 3 – As cores são importantes;
- 4 – Defina a tipografia da marca;
- 5 – Fácil visual de identificação.
Com esse passo a passo, introduza sua marca primeiro em dua equipe, logo busque estratégias de marketing de conteúdo, cative seus futuros clientes, com brindes que contenham sua marca. Desperte a vontade das pessoas em se sentirem bem posicionada na sociedade quando falarem que consomem, ou fazem uso da sua marca.
Quando isso ocorre, sua marca começa a gerar valor de Equity. O Branding Equity está ligado ao reconhecimento da marca. Isso faz com que o valor de patrimônio cresça. Logo os olhos dos investidores estarão voltados a sua marca.
Acredite, sua Marca pode chegar a valores bilionários no mercado.