Pantanal: pistoleiro de Tenório ameaça a vida da filha de Juma e o pior acontece diante do Velho do Rio

A filha de Maria Marruá será acuada bem na hora de seu parto, mas o vilão pagará caro por isso.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tenório (Murilo Benício) está cada vez mais inclinado a começar uma guerra contra o seu vizinho José Leôncio (Marcos Palmeira). O grileiro malfeitor, que nunca foi com a cara do fazendeiro, não engoliu a história de que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi atrás de uma advogada para conseguir uma repartição de bens e partirá para o tudo ou nada já nos próximos capítulos.

Um novo peão chegará na fazenda de Tenório já na próxima segunda-feira (05/09), mas não será um peão como outro qualquer. Trata-se de Solano (Rafa Sieg), um pistoleiro que o grileiro irá contratar para por fim a toda família de José Leôncio. Solano também terá como missão matar Maria Bruaca e seu amante Alcides (Juliano Cazarré).

O plano ocorrerá tão bem que já em seus primeiros dias Solano dará um tiro certeiro em José Lucas (Irandhir Santos), que só não morrerá por ser socorrido pelo Velho do Rio (Osmar Prado). No entanto, as coisas começarão a fugir do controle quando o pistoleiro assassinar friamente o jovem Roberto (Caue Campos), filho do próprio Tenório, que foi quem lhe contratou.

Muitos desconfiarão que o pistoleiro esteve por trás da morte do garoto e do atentado de José Lucas. Por isso, Solano se esconderá na tapera de Juma, mas continuará com o seu plano de mortes e caos.

O próximo a entrar na mira do assassino será o Velho do Rio, que aparecerá na tapera para conversar com o pistoleiro, mas será recebido a bala. Solano até acreditará que tenha matado o ancião, mas ficará sem entender ao ver que o corpo da entidade sumiu.

Solano ameaça Juma e sua filha

Dois meses após o atentado contra o Velho, Solano continuará escondido na tapera de Juma. O problema se dará quando a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) chegar ao local para dar à luz, como já havia prometido para o Velho.

De volta a sua tapera, Juma dará de cara com o assassino, que irá enfrentá-la dizendo que matou o Velho do Rio assim como irá matar ela e também a criança que está em seu bucho.

O vilão então fechará as portas e as janelas da tapera e nessa hora será possível ver lá de fora o Velho do Rio assistindo a tudo. Um grande esturro será ouvido, assim como os gritos desesperados do assassino, que a essa altura será retalhado por Juma em sua forma de onça.