A chef de cozinha Isabella Scherer, filha do ex-esportista Xuxa, voltou a falar com os seus seguidores sobre os desafios que enfrentou no nascimento dos gêmeos Mel e Bento. Em interação com os fãs por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira (2), a jovem, ainda abatida, relatou os sintomas nos instantes que antecederam o parto.
Segundo ela, o parto precisou ser agendado para a última segunda-feira em razão dos primeiros sintomas que sentiu ainda na madrugada de domingo. A jovem reclamou de um forte mal-estar, incluindo vômitos constantes. No hospital, veio a descoberta de uma elevação em sua pressão arterial.
“Oi gente, voltei. As crianças estão ótimas. Eu que fiquei meio zoada. Vou resumir o que aconteceu. Marcamos a cesárea na segunda-feira porque na madrugada de domingo para segunda eu tive muito mal-estar. Comecei a vomitar muito, a passar mal, me sentindo estranha. Vim para a maternidade e estava com a pressão alta”, iniciou a vencedora do reality show gastronômico MasterChef Brasil, na temporada de 2021.
A filha de Xuxa foi diagnosticada com a chamada pré-eclâmpsia, uma doença que se desenvolve durante a gestação e culmina na liberação, pelo fato, de determinadas proteínas na corrente sanguínea da mãe, capazes de despertar uma perigosa resposta imunológica da mulher.
O parto, no geral, ocorreu de maneira tranquila. Acontece que, após dar à luz aos gêmeos, Isabella sofreu com novos aumentos de sua pressão arterial. A situação desencadeou crises de ansiedade, que elevaram em patamares ainda maiores os seus batimentos cardíacos e, por consequência, a sua pressão sanguínea.
Os médicos agiram rápido e administraram medicações para acalmar a chef de cozinha. Com os remédios, Isabella permaneceu por aproximadamente cinco horas em estado de confusão mental. “Meu cérebro estava bugado”, detalhou aos seus seguidores.
