Antonio Fagundes expõe mágoa com a política e explica o porquê de não atuar em campanhas: ‘Já fui muito usado’

O ator concedeu entrevista a Marcelo Tas na TV Cultura onde expôs os seus arrependimentos do passado.

PUBLICIDADE

O ator Antonio Fagundes, em entrevista ao programa Provoca (TV Cultura), de Marcelo Tas, explicou os motivos pelos quais deixou de se empenhar nas campanhas políticas. O veterano alega que, no passado, foi bastante usado por determinados políticos, os quais, assumindo a posição de poder, deixaram de atendê-lo em suas reinvindicações.

“Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e, depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido”, detalhou. Antonio Fagundes não citou o nome de nenhum político, mas sabe-se que nas eleições de 1989 para o Palácio do Planalto participou do programa eleitoral do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de 44 anos de serviços prestados para a Rede Globo, Antonio Fagundes foi inserido em uma política interna de não manutenção dos contratos fixos, passando a assinar com a emissora carioca somente por obra certa. Na entrevista a Marcelo Tas, opinou no sentido de que a televisão brasileira corre um risco de se enfraquecer ou mesmo desaparecer nos próximos anos, ao passo que as plataformas de streaming também podem perder força.

Fagundes faz parte do projeto IndependênciaS, da TV Cultura. Questionado sobre “do que nós estamos independentes”, Antonio Fagundes respondeu que o povo brasileiro precisa se livrar do poder que quer se apropriar da própria história do país, de modo que os cidadãos engajados sejam capazes de investigar e apurar as suas próprias raízes.

A entrevista de Antonio Fagundes para Marcelo Tas será veiculada na íntegra na próxima terça-feira (06), a partir das 22h (de Brasília) pela TV Cultura. Já a série IndependênciaS estreia na quarta-feira (07), no mesmo horário e emissora.