Afastado da TV e dedicado a outra paixão, Cláudio Lins fala da produção de Esmeralda: ‘era precário’

O galã Cláudio Lins, que interpretou José Armando em Esmeralda, não atua numa novela completa há 10 anos.

PUBLICIDADE

A reprise de Esmeralda está chegando na reta final e o público mais uma vez transformou a trama num sucesso. Sempre que reexibida, o remake da novela mexicana (de origem venezuelana) garante bons índices de audiência. Com a nova veiculação, é atiçada a curiosidade dos telespectadores em saber por onde anda o elenco, já que se passaram 18 anos desde a exibição original.

O que têm feito Cláudio Lins atualmente?

O galã de Esmeralda, Cláudio Lins, está afastado das novelas há alguns anos. A última trama que fez completa foi Amor & Revolução, também no SBT, no ano de 2011. Pouco antes, em 2010, ele protagonizou o sucesso Uma Rosa com Amor no mesmo canal. Depois disso, sua presença em televisão foi limitada a participações especiais em produções como Babilônia (2015) e Malhação: Vidas Brasileiras (2019).

Atualmente, o ator que interpretou José Armando, está mais dedicado a outra paixão: o teatro. Ele está sempre atuando em alguma peça. Até o fim do mês de setembro, ele está se apresentando com o musical Bem Sertanejo. Vale lembrar que Cláudio, filho de Ivan Lins e Lucinha Lins, também é cantor. Eventualmente, ele fãs shows.

Cláudio Lins fala da precariedade da produção de Esmeralda

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Ceribelli, Cláudio recordou que a produção de Esmeralda era bastante precária. “Tenho toda a gratidão pelo SBT, mas naquela época o núcleo de teledramaturgia do SBT era precário, a gente gravava muitas horas por dia de segunda a sábado“, disse o ator. Ainda segundo o galã, o roteiro utilizado era o mesmo texto da dublagem da versão mexicana e às vezes os próprios atores precisavam reescrever falas que não faziam sentido dentro na realidade brasileira. 

Cláudio afirma que tem muita gratidão ao SBT pela novela e acredita que o resultado surpreendeu, graças ao elenco que atuou na trama com bastante amor e carinho. De fato, o sucesso da versão brasileira de Esmeralda costuma ser atribuído ao desempenho do elenco, que se destacou mesmo com a baixa qualidade da produção.