De acordo com informações do jornal O Globo, a TV Globo está trabalhando em sigilo para trazer de volta um programa de grande sucesso dos anos 2000. A atração, que está sendo tratada pelo núcleo de Mariano Boni, diretor executivo de jornalismo da emissora terá um retorno após um hiato de 15 anos.
O programa em questão é o “Linha Direta”, jornalístico transmitido nas noites de quinta-feira entre os anos de 1999 e 2007. O programa, que mostrava casos criminais, muitos sem solução, foi útil para ajudar a Justiça encontrar vários foragidos.
O “Linha Direta” também ficou conhecido por retratar casos famosos e misteriosos, com dramatização e simulações. O programa foi originalmente apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende (1951-2017) e, em seguida, por Domingos Meirelles.
Ainda não se sabe quem será o apresentador desta, que será uma nova versão. A intenção é de que o formato se adapte aos novos tempos.
Fama de sensacionalista
Embora o programa faça parte do imaginário popular por sua versão mais longeva iniciada em 1999, o “Linha Direta” teve sua primeira exibição em 1990 e foi considerado sensacionalista.
Após nove anos na geladeira, o programa voltou a ser produzido pela Globo. O motivo disso é que o primeiro formato foi considerado morno e sensacionalista.
Para a reestreia, em 1999, Marcelo Rezende falou ao jornal O Globo que o programa era dramaturgia baseada em situações reais: “Vamos retomar histórias verdadeiras que ficaram sem desfecho, tendo como base depoimentos, inquéritos policiais, denúncias do Ministério Público e processos judiciais”.
Marcelo Rezende foi responsável por ancorar o programa até o ano de 2002, quando trocou a Globo pela RedeTV!.