Aos 73 anos, Ana Maria Braga abre o coração e confessa paixão por jogos: ‘é lindo, é gostoso’

As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Tiago Leifert.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga abriu o coração e expôs um dos grandes amores de sua vida. Pouca gente sabe, mas a veterana da Rede Globo é fã dos jogos de videogame. A loira curte tanto os clássicos do passado quanto os games mais modernos. Em conversa com Tiago Leifert, citou alguns dos exemplares que jogou nos últimos tempos.

Segundo ela, os jogos representam uma ótima maneira para desestressar. A percepção ao adentrar em um game, segundo ela, é análoga à de se transferir a outra realidade, de modo que os problemas reais, ao menos temporariamente, desaparecem. É como se fosse uma terapia, conforme explicou.

“Eu já curti alguns [jogos] especiais, eu gosto muito de carro. Arrasei no GT7, eu vou bem. Eu ganhei um cockpit para experimentar e agora vou ter que comprar um”, explicou em entrevista ao jornalista no canal da PlayStation, no YouTube.

“Eu gosto de God of War. O gráfico é lindo, é gostoso de jogar, você tem coisas inesperadas que acontecem, e você se surpreende. Eu gosto muito”, continuou a contratada da Rede Globo.

Ana Maria Braga, inclusive, tem a sua estratégia para os jogos de guerra. A apresentadora, quando se depara com um novo mapa, sonda cautelosamente todo o terreno antes de partir para a ação. Ela aponta que muitos jogadores agem de maneira errada, saindo feito “doido” pelo mapa antes mesmo de avaliar onde os inimigos possam estar escondidos.

Na jornada de Ana Maria Braga nos games, um dos seus grandes companheiros é o neto Bento. O garoto adora jogar Homem-Aranha na companhia da avó, passando horas na frente da televisão.