Pantanal: Tadeu descobre segredo de Filó, vai embora da fazenda e tem primeiro encontro com o Velho do Rio

O peão terá uma conversa bastante reveladora com a entidade que protege o lugar.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) vem guardando um segredo há muitos anos e sempre torceu para que ninguém descobrisse a verdade. A ex-prostituta escondeu de José Leôncio (Marcos Palmeira) e de toda a família que Tadeu (José Loreto), não é filho biológico do pai de Jove (Jesuíta Barbosa).

Em capítulos que devem ir ao ar na última semana da trama adaptada por Bruno Luperi, José Leôncio e Filó estarão conversando a sós quando o Rei do Gado dirá à companheira de longa datas que sabe que Tadeu não é seu filho de sangue.

Nesse momento, o peão estará às espreitas e escutará toda a reveladora conversa. Quando souber a verdade, o personagem de José Loreto ficará completamente arrasado, afinal, sempre pensou que era herdeiro biológico do amado de Filó.

Ao ouvir a revelação, Tadeu pegará suas coisas e irá embora da fazenda, inconformado com o fato de ter sido enganado a vida inteira. Em certo momento, Filó estranhará o desaparecimento do único filho e comentará com Irma (Camila Morgado) que algo está acontecendo com o peão.

José Lucas (Irandhir Santos) sairá em buscas de resposta e descobrirá que Tadeu foi embora. Longe da fazenda, o filho de Filó encontrará pela primeira vez o Velho do Rio (Osmar Prado). Uma conversa comovente acontecerá entre os dois.

O senhor é o Velho do Rio?”, vai querer saber Tadeu. “Você também pode me chamar de Joventino, meu neto”, responderá à entidade, feliz por ter encontrado o rapaz. “O senhor me conhece”, reagirá o filho de Filó. “Claro que conheço, desde pequenininho. Há muito tempo que eu andava querendo falar com você”, explicará o idoso.

Em seguida, o Velho do Rio pergunta a Tadeu se ele iria embora sem a bênção do pai. “Ele não é meu pai, velho”, retrucará o peão. “E você conhece algum outro?”, perguntará o protetor do pantanal, que acrescentará que o rapaz deve tirar de dentro de si essa mágoa.

A entidade prosseguirá revelando que disse que Tadeu não era seu neto de sangue, mas que é de coração. O Velho ainda elogiará o tocar do berrante do rapaz, afirmando ser igual ao seu. Para amolecer ainda mais o coração do filho de Filó, o ancião afirmará que ele não poderia ter encontrado um pai melhor do que José Leôncio.

Não sou filho de sangue, sou filho de amor”, dirá Tadeu, antes de ir embora de volta para a fazenda.