Pantanal: Solano é capturado por crimes e Tenório pede que José Leôncio o entregue à polícia

O grileiro mostrará frieza ao pedir para que o vizinho entregue o próprio capanga às autoridades.

PUBLICIDADE

Tenório mostrará que não possui limites quando o assunto é frieza e vilania. Tudo começará quando Zefa retornar à casa do grileiro. A jovem estará enfrentado uma crise na relação com Tadeu, optando por deixar a fazenda de seu pai. No local, Zefa passará a ouvir conversas entre Renato e Solano, matador de aluguel contratado por Tenório.

Em dado momento, os dois estarão conversando sobre o plano de tirarem a vida de José Leôncio e seus filhos. Ao ouvir parte da conversa, Zefa decidirá contar tudo ao pai de Jove. A princípio, o Rei do Gado pensará sobre o que fazer com a informação. Saindo da frente do patrão, Alcides tomará uma decisão.

O peão contará com a ajuda de Zaquieu para invadir a fazenda de Tenório no meio da madrugada. Sem encontrar nenhuma arma no local, os amigos levarão Solano como refém. A esta altura, José Lucas já terá sofrido o atentado cometido pelo capanga de Tenório.

Ao saber que Solano está em sua fazenda, José Leôncio o confrontará. O algoz de José Lucas negará qualquer crime, afirmando ser apenas um peão contratado por Tenório. O matador de aluguel deixará o pai de Jove tocado ao contar uma triste história. Sabendo que seu capanga está na fazenda do vizinho, Tenório irá até o local.

Mostrando frieza e falta de escrúpulos, o pai de Guta pedirá para que José Leôncio entregue Solano à polícia e levante sua ficha criminal. José Leôncio ouvirá o conselho do rival e se surpreenderá ao saber que o peão possui ficha limpa. Se sentindo envergonhado pelas acusações, o Rei do Gado mandará que soltem Solano, que ainda ganhará um cavalo de presente por todo o constrangimento.