A apresentadora Chris Flores, que comanda o programa Fofocalizando na emissora de Sílvio Santos, se manifestou em defesa da cantora Anitta ontem (31) e criticou o influenciador americano Taylor Wang, que fez um vídeo sobre o vestido usado pela cantora no evento VMA. Durante a gravação, o rapaz mencionou que o look da brasileira parecia estar sujo e ainda chegou a citar a cor da pele dela.
Na atração, Chris detonou as falas do tiktoker e disse que ele é xenofóbico e racista. A apresentadora começou dizendo que o vídeo dele se caracteriza como xenofobia, que é quando alguém odeia outra pessoa pelo local de onde ela vem. “Além disso, ele foi bem racista, não passo pano”. Os demais apresentadores da atração também concordaram com a postura dela.
Para concluir, a ex-funcionária da Record TV disse ser preciso aprender a separar muito bem as falas, independente de quem tenha vindo, quando o assunto é preconceito, pois, quando alguém como ele fala da cor de alguém, se caracteriza como racismo, e isso não deve ser justificado.
No vídeo citado por Chris, o influenciador criticou a roupa que Anitta estava usando durante o evento internacional. Segundo ele, o tecido e a cor não combinaram com o tom de pele da carioca, além de dizer que a peça parecia estar suja e em desacordo com o tema. Ainda no vídeo, ele disse que o cabelo e a maquiagem da artista estava feio.
Depois de toda a repercussão negativa do vídeo, o rapaz se pronunciou pedindo desculpa e afirmou que não tem nada contra a cor da pele de Anitta; apenas quis dizer que o vestido não combinou com ela e declarou que ele não é racista e nem xenofóbico como estão dizendo.