A novela Pantanal, da Globo, deu um grande destaque para Zuleica (Aline Borges), depois que ela foi morar na fazenda de Tenório (Murilo Benício). A enfermeira foi para o bioma brasileiro desde que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixou a vida de dona de casa, explorada pelo marido.
Um óbito envolvendo a vida da mãe de Marcelo (Lucas Leto) em seu passado, iria ao ar de forma mais chocante. Porém, a emissora dos Marinho bateu o martelo e suavizou as cenas em que ela detalhava essa situação.
Globo suaviza óbito em Pantanal
Conforme foi orientado por Bruno Luperi, autor do remake de Pantanal, a cena que foi ao ar iria de forma diferente. Zuleica contaria que o médico que a abusou sexualmente foi encontrado morto com o próprio órgão genital na boca.
Dessa forma, Guta (Julia Dalavia) desconfiaria com mais motivos do seu pai, sobre ser o mandante ou autor do crime. Na sequência mostrada, na noite desta última quarta-feira (31), Zuleica narrou que Tenório deu uma surra no cirurgião e prometeu acabar com ele, caso se metesse com a mulher.
“Ele [o estuprador] morreu em um acidente pouco tempo depois. Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro… Não gosto de lembrar”, foi o que Zuleica disse nas cenas, suavizando um óbito envolvido em seu passado.
Zuleica diria diálogo diferente
Guta ficou assustada com o que ouviu da boca de Zuleica e pergunta se foi o pai quem cometeu o crime. A enfermeira tenta desconversar e diz que ela e Tenório nunca mais tocaram nesse assunto. Conforme os resumos divulgados anteriormente, ela diria: “Com os documentos na boca. Não os documentos que você está pensando; os outros”.