Pantanal – Zefa volta a trabalhar para Tenório, mas faz exigência e ele impõe condição

A empregada terá saído da fazenda de José Leôncio, para onde foi ao sair da casa de Tenório.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, a personagem de Paula Barbosa deixará de viver na casa de José Leôncio, onde passou a trabalhar após sair da fazenda do rival do Rei do Gado, Tenório (Murilo Benício). A empregada voltará a prestar serviços ao pai de Guta (Julia Dalavia) nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi.

Contudo, quando Zefa chegar na casa de Tenório, de cara colocará uma condição para voltar a trabalhar para o grileiro. A empregada exigirá que o amante de Zuleica (Aline Borges) pague o mesmo salário que recebia quando prestava serviços ao pai de Jove (Jesuíta Barbosa).

Se ele fosse um patrão tão bom assim, você não tinha voltado pra cá”, dirá Tenório. “Não foi por causa dele que eu vim”, responderá Zefa. A doméstica então dirá ao patrão que não foi por causa do sogro de Juma (Alanis Guillen) que voltou para a fazenda do vilão.

Tenório perguntará a Zefa o motivo, mas ela hesitará em responder: “Coisa minha…”, dirá a moça. É nesse momento que o grileiro irá alegar que José Leôncio possui muito mais dinheiro do que ele, embora não surta efeito.

Apesar da frustração, Tenório irá aceitar pagar o dinheiro pedido por Zefa, mas com uma condição: “Eu te dou o que você está pedindo se você me disser se a Maria ainda dorme com o Alcides (Juliano Cazarré)”, dirá, deixando a amada de Tadeu (José Loreto) sem saída.

Pantanal é uma obra de Benedito Ruy Barbosa que vem sendo adaptada por Bruno Luperi, seu neto. A primeira versão foi ao ar em 1990 na extinta Manchete e fez grande sucesso na época.