A Viagem! Globo planeja remake avassalador para comemorar 30 anos do folhetim de Ivani Ribeiro

Renata Jhin, filha de Elizabeth Jhin, estaria a frente do projeto da emissora.

PUBLICIDADE

Novela A Viagem está encaminhado para ter seu remake. A intenção da emissora seria homenagear a trama que está prevista para ter sua comemoração de 30 anos em 2024.

A Globo está planejando fazer a adaptação da novela A Viagem para o horário das 18h. Filha da autora Elizabeth Jhin, Renata Jhin já está dando início ao projeto. A negociação entre a roteirista e a emissora já vinha acontecendo há alguns meses e, eles pretendem estrear o remake em 2024, no mesmo ano em que a trama de 1994, escrita por Ivani Ribeiro, irá completar seus 30 anos de exibição.

Sua mãe, Elizabeth Jhin, aos 73 anos, não cogita assumir um folhetim. Desde o ano passado ela não teve seu contrato renovado com a emissora. A Globo acredita que entre todos os profissionais do mercado até o momento, ter escolhido a filha dela para tomar a frente do tão esperado remake de A Viagem foi uma ótima escolha. Renata já esteve em alguns projetos com sua mãe como colaboradora, sendo Espelho da Vida (20128) e Eterno Amor (2012) alguns exemplos.

Renata teria sido escolha ideal para remake de A Viagem por ter experiência com folhetins espiritas

Muitos estariam comentando nos bastidores que Renata Jhin teve um papel fundamental no desenvolvimento de tramas com qual sua mãe trabalha. Aliás, deixou a Trama Dona Beija (Remake-1986), em produção na HBO Max, em maio de 2022, para fechar seu contrato com a Globo.

De certa forma, Renata segue os passos do responsável pela adaptação de Pantanal, Bruno Luperi. Assim como Bruno, Renata sabe bem onde está se envolvendo, pois sabe que terá de lidar com histórias que envolve reencarnação, universo espirita e almas obsessoras. Sua mãe recebeu o convite para ter participação como supervisora, mas preferiu deixar sua filha efetuar esse belo trabalho sozinha, assim poderá mostrar todo seu potencial.

Renata está dando início aos esboços do qual precisará para encomendar assim o líder de audiência. Com esse grande projeto de desenvolver e reescrever a saga de Ivani ribeiro, Renata estuda bastante para que tudo dê certo.

Globo não confirma Walcyr como supervisor de A Viagem

Segundo André Romano, que faz parte da equipe de observatório da TV, Walcyr Carrasco chegou a receber um convite da autora para participar do desenvolvimento dessa Trama de vida após a morte. O autor apareceu em suas redes sociais onde diz não saber de nada e esclareceu estar focado em construir Terra Vermelha, novela que ocupará o horário nobre da Globo em maio de 2023.

Há boatos de que no remake de A Viagem, Walcyr teve um convite da Globo para atuar supervisionando Renata Jhin. A emissora foi procurada para falar mais a respeito, mas não houve nada confirmado, porém, na última terça-feira, 30 de setembro, comunicou que a informação não procede.