O ator Reynaldo Gianecchini, que está com 49 anos de idade, concedeu entrevista ao programa Flow Podcast, transmitido no YouTube. Relatando vários episódios de sua vida, o galã da novela da Rede Globo recordou o momento mais delicado: o diagnóstico de um câncer, o linfoma não-Hodgkin de células T, em 2011.
A experiência de lutar contra o câncer foi marcante para Reynaldo Gianecchini, fazendo com que o veterano das novelas alterasse o prisma pelo qual enxergava a própria existência terrena. O desabafo aconteceu ao ser questionado sobre a maneira como lida com o sucesso e fama.
“No final das contas, o legal é domar esse ego e não exacerbá-lo. Para a minha sanidade, quanto mais eu ficar passando a mão no meu ego, eu acho melhor. Tudo começa depois dos 40, é aquela frase: ‘A vida começa depois dos 40’. Para mim faz todo sentido. Eu comecei os 40 passando por experiência de quase morte [o câncer], na beira do abismo”, foram as palavras do ator ao recordar do assunto.
Reynaldo Gianecchini confessa que mudou a maneira como pensa a vida, alterando todos os pontos de vista e assumindo uma grande maturidade. Questões menos relevantes, como a aparência e demais “briguinhas com o seu ego” foram deixadas em segundo plano.
Reynaldo Gianecchini diz como descobriu o câncer
A descoberta da doença aconteceu por acaso. O tipo de câncer que atingiu Reynaldo Gianecchini é muito silencioso e, em geral, não deixa muitos sintomas no paciente. Em determinado momento, foi realizar exames em suas cordas vocais, oportunidade na qual o médico estranhou pelo fato de não enxergar os seus gânglios.
Com a abordagem inicial, o ator foi atrás de um infectologista, que, por sua vez, não encontrou nenhuma bactéria ou vírus. Daí surgiram exames mais minuciosos capazes de atestar o diagnóstico de câncer.