Ave invade estúdio do Bom Dia SP, assusta Sabina e gera críticas a equipe; Bocardi se irritou ao vivo

A forma de como o animal supostamente foi retirado do prédio gerou críticas ao noticiário.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (1), uma calopsita entrou nos estúdios do jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, e assustou a jornalista Sabina Simonato. A invasão da ave também atraiu críticas a equipe de Rodrigo Bocardi, que teria liberado a ave para fora do prédio após o resgate.

Por volta das 7h30 da manhã, Rodrigo Bocardi chamou o repórter esportivo Alessandro Jodar, e perguntou se estavam precisando de ajuda após ouvir uma calopsita que apareceu ao lado do estúdio. “Ela tá precisando de ajuda ou tá tudo bem?” perguntou o âncora do jornal.

Em seguida, foi mostrada uma imagem do pássaro registrada por Jodar, ao lado do vidro da sacada dos estúdios da emissora. Não demorou muito para que Sabina percebesse o pássaro se aproximando. A repórter contou que tem medo de animais com pena. Depois, Jodar disse que a ave voou para fora após abrirem a janela.

Internautas criticaram

Nas redes sociais, a equipe do jornal recebeu críticas por supostamente colocar o pássaro para fora do prédio. Ao ler os comentários, Rodrigo Bocardi defendeu a equipe e disse que não são especialistas em resgate de animais.

O âncora alertou que a produção do jornal entrou em contato com o departamento de zoonoses da capital. Sabina até ligou para o zoológico e falou com o veterinário. Mais tarde, a calopsita foi resgatada e colocada em uma caixa com comida e água conforme orientação de um profissional.

Irritado com as críticas, Bocardi desabafou ao vivo: “Não vou carregar a culpa que vocês querem imputar a mim. Não vou mesmo, a calopsita tá salva e viva aqui. E todo mundo com a consciência tranquila”, encerrou o jornalista no final do noticiário.