Pantanal: pistoleiro atira em José Lucas, é levado ‘preso’ para fazenda e Zé Leôncio dá presente ao matador

A situação deve acontecer em capítulos próximos da trama adaptada por Bruno Luperi.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, o personagem de Murilo Benício está com muita raiva de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), afinal, os dois se uniram para colocar um par de chifres no grileiro, que acabou descobrindo mais tarde a infidelidade.

Tenório também quer se vingar de José Leôncio (Marcos Palmeira) e toda sua família, pois o fazendeiro abrigou Maria Bruaca em sua casa e ainda providenciou uma advogada para que a mãe de Guta (Julia Dalavia) pudesse lutar pelos seus direitos ao dinheiro do ex-marido.

Para sua vingança, Tenório contratará um jagunço. O homem deve aparecer nos próximos capítulos de pantanal para promover cenas de tirar o fôlego na novela. Chamado Solano (Rafael Sieg), o assassino não mostrará dó nem piedade de suas vítimas.

Solano dá em cima de Zaquieu, mas Zé Leôncio dá última palavra

O pistoleiro chegará a atirar em José Lucas (Irandhir Santos), que ficará entre a vida e a morte. Depois de descoberto, Solano será capturado e levado para a fazenda do pai de sua vítima, ficando “preso’ por lá até José Leôncio dar seu parecer.

Enquanto aguarda a sentença e tenta convencer a todos de que não é um assassino, Solano receberá a companhia de Zaquieu (Silvero Pereira). Os dois começarão a conversar e o matador até dará em cima do mordomo para que o solte.

Em certo momento, Solano sugerirá que os dois fujam juntos: “Ocê me sorta e nós dois juntos vamimbora“, falará. “Juntos?“, questionará Zaquieu.

 “Juntinhos… ocê foi a pessoa que eu mais gostei aqui. Com ocê eu me embrenhava nesse mundo de deus, Zaquieuzinho“, responderá o capanga de Tenório. Apesar de Zaquieu não atender ao pedido de Solano, José Leôncio decide deixá-lo ir embora por não ter achado provas de que ele é de fato um assassino de aluguel.

De quebra, o Rei do Gado ainda dará um cavalo de presente a Solano pela situação.