Ivete Sangalo é processada por ex-assistente, que pede indenização milionária por grave acusação

Ex-roadie da cantora alega que prestou serviços por anos sem receber todos os benefícios.

PUBLICIDADE

Ivete Sangalo, uma das cantoras mais renomadas do cenário musical brasileiro, teve o nome envolvido em uma polêmica nas últimas semanas. De acordo com o site Metrópoles, a baiana está sendo processada por seu ex-assistente, que alega que trabalhou para a cantora por anos sem receber seus benefícios trabalhistas.

Ainda de acordo com o ex-roadie, Ivete Sangalo jamais assinou sua carteira de trabalho durante todo o período de prestação de serviços. A ação trabalhista movida contra a apresentadora giraria em torno de R$ 1,5 milhão de reais. O ex-assistente teria trabalhado ao lado de Ivete por cerca de 25 anos.

A ação corre na 9ª Vara do Trabalho de Salvador. A primeira audiência entre as partes deverá ocorrer no próximo mês de setembro. O ex-roadie afirma que rompeu a parceria com a cantora desde o mês de agosto de 2020, e que, até então, não teve os direitos trabalhistas reconhecidos após mais de duas décadas.

Em um trecho do processo, o advogado do ex-assistente da cantora garante que crachás e camisetas personalizadas usadas pelo mesmo provam a relação de trabalho entre seu cliente e Ivete. “O reclamante sempre como parte integrante da banda da cantora Ivete Sangalo, sendo oficialmente conhecido como ‘O roadie da cantora Ivete’”, relata o defensor.

Homenagem ao marido

Nesta quarta-feira (31), Ivete Sangalo usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao marido Daniel Cady pelo dia do nutricionista. Atualmente, a cantora está no comando do programa Pipoca da Ivete, exibido pela Rede Globo. Na atração, a apresentadora recebe convidados famosos que disputam provas divertidas entre si.